Curiosidades e dicas da Tailandia

 

Não vi nenhum tailandês fumando. Sequer um. Acho que o cigarro está quase banido no país.

Tailandia/Vietnã – nestes países, é ofensa grave tocar na cabeça de qualquer pessoa, mesmo ela sendo criança. Para eles, a cabeça é um local sagrado, onde está a alma e a personalidade da pessoa, por isso é intocável. Aqui no Brasil, a ofença é tocar na bunda da pessoa. Aqui, sagrado, é a bunda….

Os tailandeses são muito intolerantes com expressões de carinho em público. Até mesmo andar de mãos dadas pode causar constrangimentos.

O sinal de positivo (ou “joinha”) com as mãos na Tailandia quer dizer “vai tomar no c*´”.

Os tailandeses são muito religiosos, por isso não é conveniente desrespeitar templos ou fazer comentários polemicos a respeito.

A familia real é super bem estimada na Tailandia, e não deve ser desrespeitada de forma alguma.  A efígie de todas as notas (dinheiro) da Tailandia é o rei. Por isso, se ela cair no chão e for levada pelo vento, não pise em cima dela, estará pisando na figura do rei.

Falar em voz alta, demonstrar aborrecimento ou raiva é sinal de extremo mal gosto.

As mulheres devem usar roupas tradicionais, decotes e saias curtas não são bem vistos na Tailandia.

Tailandia – O filme “O Rei e Eu”, com Jodie Foster, foi banido do país, pois foi considerado extremamente ofensivo à figura do rei tailandês Mongkut. No filme o rei é tratado como pessoa cruel, rude e ignorante.

O antigo nome da Tailandia era Siam. O gato siamês é originário da Tailandia. Os irmãos Eng e Chang Bunker nasceram unidos na altura do tronco, numa aldeia próxima a Bangkok, e deram origem ao termo “irmãos siameses”.

ChangandEng

Há muitos travestis e transexuais na Tailandia, onde são bastante aceitos e respeitados. Na Tailandia, é normal dar emprego a eles, em qualquer empresa ou função. No Brasil, travestis e transexuais não são aceitos nas empresas e por isso acabam na prostituição.

Os pés são considerados “partes inferiores” do corpo, por que estão sempre em contato com o solo (segundo os tailandeses, o solo é a origem de todos os males). Por isso, ao prestar reverencias ao Buda, você deve antes sentar-se descalço em frente ao Buda com os pés para trás, sem apontar os dedos dos pés em direção ao Buda.

Em vários lugares da Tailandia se oferecem “limpeza e massagem dos pés” usando-se tanques com peixinhos que beliscam os pés, comendo tecido morto, como se fosse uma esfoliação. Entretanto, o nosso guia disse que a água nunca é trocada e por isso é grande a possibilidade da pessoa que usar esse serviço sair dali com micose, chulé, etc.

Esfoliante de pés - Bangkok

 

Existem milhares de estabelecimentos que oferecem serviços de massagem tailandesa. Como no Brasil, há na Tailandia a massoterapia  séria e as pseudo-massagistas, que na verdade são prostitutas. As pseudos oferecem “massagem tailandesa com final feliz”.

Comprar jóias na Tailandia é um risco grande, por que há muitas imitações baratas, oferecidas como originais.

Há  na Tailandia venda de anéis e braceletes feitos de pelo de rabo de elefante. Dizem que dão sorte a quem usa. É uma superstição idiota, criada para enganar turista e maltratar os elefantes. A calda do elefante é muito importante para ele, tem várias funções. É uma maldade muito grande cortar o rabo do elefante por causa dessa cretinice.

Indice1

 

Comentários