Singapura–City Tour

Singapura

Aeroporto Changi

O Aeroporto de Singapura, também conhecido por Aeroporto de Changi, é um dos mais importantes aeroportos da Ásia. É uma escala aérea entre a Europa e a Oceania. O Aeroporto de Singapura é importante para a economia do país empregando 32.000 pessoas. Recebe diariamente em média 140 mil passageiros. É um aeroporto bonito, moderno e chama atenção pelos jardins e flores internos. Vale até a pena um bom passeio por ele.
Cingapura - aeroport (1)
20140502_223718
Cingapura - aeroport (2)
O aeroporto tem vários jardinetes,como esse.

Raffles Hotel

Passamos na frente do lendário Raffles. O guia disse que é o hotel mais bonito da cidade e recomendou insistentemente uma visita noturna neste hotel, mas não houve tempo. Só restou então o recurso de piratear essas fotos do Wikipedia.

O Hotel foi fundado em 1887. Durante a Segunda Guerra, com a ocupação japonesa, o Raffles foi transformado em cadeia para prisioneiros de guerra. Em 1987, o governo de Singapura declarou o Hotel como Monumento Nacional. Em 1989, o hotel fechou para reformas, reabrindo em grande estilo em 1991. Em 2010, o Raffles Hotel foi vendido para um fundo de investimentos, por 280 milhões de dólares.
Raffles Hotel  1932 - SingaporeRaffles Hotel - Singapore 2Raffles Hotel - Singapore 3Raffles Hotel - Singapore

Marina Bay Sands Hotel

O Marina é o um hotel em forma de navio. Foi construído pelo cassino Las Vegas Sands, ao custo recorde de 5,5 bilhões de dólares, o valor mais alto investido num empreendimento hoteleiro até hoje, “o hotel mais caro do mundo”.

As três torres do navio são interligadas por um terraço em forma de navio. Ali se encontra a piscina mais alta do mundo, com 150 metros de comprimento.
Marina Bay Sands
O Marina Bay Sands, visto do Merlion Park.
KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA
Foto- fonte : aldeiatem.com
Marina Bay Sands 1
Fonte : Reuters
Marina-Bay-Sands3
Piscina do Marina Bay Sand

Marina Bay Sands 5

Merlion Park

O Parque Merlion foi inaugurado em 1972. A estátua do leão com corpo de peixe, jorrando água simboliza a foz do rio Singapura. Mede 8,6 metros de altura e pesa 70 toneladas. É possível entrar no interior dela, subindo até ao topo. Originalmente a estátua estava em outro local, mas em 2002, com a construção de uma ponte ela ficou escondida. Por isso foi mudada ao atual local. A mudança custou ao governo 7,5 milhões de dólares. Em 2009 a estátua foi atingida por um raio, sofrendo pequenos danos.

O parque é bastante procurado por turistas, pois dali se tem as melhores vistas panorâmicas da cidade.
Merlion from wiki
Estatua Merlion
20140503_113651

Clarke Quay

O Clarke Quay é um cluster de lojas de souvenires, cinemas, bares e restaurantes. Muita música ao vivo e também muita gente, a maioria locais. O agito é noturno, de dia perde o seu charme.  O local tem uma rua principal, coberta. Mas achei um esquema meio “forçado”, sem originalidade, muito “tourist trap”.
Cingapura - Clarke Quay 1
Cingapura - Clark Quay
Um “directory” no local. O Clarke Quay é dividido em 5 quarteirões, a, b, c, d, e.
Cingapura - Clarke Quay 2Cingapura - Clarke Quay

Mount Faber Park

Este parque é usado para prática de corrida e caminhada (jogging) pelo povo de Singapura. O parque é grande, mas nossa visita se limitou ao mirante. Tem uma reserva florestal e várias trilhas.

Mont Faber Park
Mount-Faber-Park-Map


Mercado em Chinatown

Nosso onibus fez uma rapida parada em Chinatown Singapore. Aproveitei para entrar num mercado, onde fui parar na seção de peixes.

Cingapura - Chinatown - Mercado  2Cingapura - Chinatown - Mercado  6Cingapura - Chinatown - Mercado 1Cingapura - Chinatown - Mercado 4Cingapura - Chinatown - Mercado 5Cingapura - Chinatown - MercadoCingapura - Chinatown - Stand de lanterninhas
Loja de lanternas chinesas

Cingapura - Chinatown Complex

Indice1

Comentários